Termoventilador para aquecimento rápido e aconchegante

Termoventiladores e radiadores são ideais para emitir de imediato aquecimento. Ideais para utilizar em ambientes internos sem aquecimento ou como uma fonte rápida e temporária de calor em ambientes residenciais e de trabalho. A principal diferença entre ventiladores e radiadores é o tipo de geração de calor: este último, como o nome sugere, irradia ondas de calor para o ambiente imediato, os ventiladores aquecem o ar frio aspirado do ambiente e liberam -no aquecido novamente por meio de um ventilador.

Queres comprar um termoventilador - o que deves ter em conta?

  • Utilização: são adequados como distribuidores de calor móveis em ambientes internos e geralmente não são projetados para um funcionamento contínuo. São frequentemente usados em espaços residenciais, por exemplo, como uma fonte de calor para a casa de banho, no escritório ou na sala de estar, para que não tenhas de congelar nas horas frias da manhã e da noite, quando não compensa ainda ligar o aquecimento.
  • Características: radiadores e ventiladores de alta qualidade são testados pela TÜV, têm vários níveis de aquecimento e estão equipados com proteção contra sobreaquecimento. Os modelos modernos podem ser convenientemente controladas através de comando de controlo remoto. Dependendo do equipamento, é possível escolher entre diferentes níveis de potência e a regulação do controlo da temperatura está integrada. A programação do tempo também é possível em alguns modelos.
  • Design: além do equipamento e desempenho, o design é um critério de decisão na seleção. Os aquecedores estão disponíveis em forma de coluna esteticamente estreita, o que economiza espaço. Estes podem ser integrados de forma elegante em qualquer ambiente. Mas todas as outras óticas também têm seu charme, por exemplo, um radiador versátil com um design redondo que emite calor em todas as direções. Outros modelos devem ser configurados de forma que sejam direcionados diretamente para a área a ser aquecida.

Termoventiladores elétricos e de cerâmica

Ambos trabalham basicamente com o mesmo princípio: o ar frio do ambiente é aspirado, aquecido por elementos de aquecimento integrados e o ar quente é libertado novamente através do ventilador de aquecimento. Isso faz com que o ar no ambiente seja agitado, o que pode ser desfavorável para quem sofre de alergias. Desta forma a poeira que entrar no dispositivo será atraída para os elementos de aquecimento do aquecedor elétrico e lá vão ser queimadas. Isso pode ser acompanhado por um pouco de odor. Uma alternativa moderna são os termoventiladores de cerâmica, cujos elementos aquecem menos. São mais caros do que os termoventiladores elétricos, mas também são mais eficientes em termos de calor e são preferidos por quem sofre de alergias. Por outro lado, para uso esporádico ocasional e aquecimento móvel rápido, costumam ser usados aquecedores elétricos.

Radiadores elétricos

Em comparação com os termoventiladores, os radiadores elétricos são mais silenciosos durante o funcionamento. Não aquecem o ar, mas irradiam o calor diretamente para o meio ambiente. Objetos iluminados, como móveis, também aquecem e, por sua vez, liberam calor. O calor é gerado imediatamente após ligar. Os focos elétricos são populares como aquecimento adicional e para uso no período de transição. Como ventiladores, podem ser configurados com flexibilidade e são usados sempre que um aquecimento rápido é necessário, por exemplo, na casa de banho, na mesa muda-fraldas, para um aquecimento matinal curto, na caravana, em casas de madeira, de jardim, na oficina, na garagem, na cave ou na sala de estar. Na melhor das hipóteses, os emissores causam o movimento do ar nas imediações, gerando calor, o que significa que provavelmente nenhuma poeira será levantada durante o uso de curto prazo. Durante longos períodos de operação, os dispositivos controlados por termostato fornecem um calor quase constante e agradável.

para cima