14 Dias satisfação/devolução garantida Envio grátis

Desidratadores de alimentos


Desidratadores de alimentos da Klarstein - legumes crus secos feitos em casa

Frutas, legumes, carne ou peixe, com um desidratador de alimentos podes facilmente produzir frutas secas, legumes secos ou carne seca, testados e comprovados, de maneira saudável, não tóxica e deliciosa. E o melhor de tudo, ingredientes que são cultivados e colhidos na tua própria horta ou comprados frescos nas lojas bio. Este conceito é extremamente convincente, e é por isso que cada vez mais famílias compram um desidratador de alimentos. A preservação de alimentos tem uma longa tradição, especialmente a secagem é o método de preservação mais antigo da história cultural. O desidratador de alimentos cria iguarias secas altamente saborosas de qualidade requintada.

Iguarias secas - o desidratador de alimentos em funções e variantes

O princípio da desidratação é a remoção de água (desidratação) de alimentos crus, como frutas frescas cruas, legumes, carne e peixe, por meio de processos como o de um desidratador de alimentos, para fazer com que os alimentos durem mais. A secagem ou desidratação é feita basicamente através de ar e de calor. O termo "desidratar" é derivado do "secar", um sistema semelhante a uma grade para secar alimentos sob calor experimentado e testado desde os tempos pré-históricos.

O desidratador de alimentos é um eletrodoméstico para cozinhas modernas e de alto desempenho no qual os alimentos picados são colocados em grades, distribuídos por vários níveis e secos com ar quente circulante durante várias horas. O ar também flui através das grades, de modo que passa pelos alimentos que estão no desidratador. O ar pode escapar pelas aberturas laterias do desidratador.

O processo de um desidratador deve remover a humidade do alimento cru de forma relativamente lenta e na temperatura mais baixa possível, para que o processo de decomposição seja retardado e o alimento cru e todos os nutrientes que ele contém sejam protegidos. Idealmente, um teor de humidade residual de 15 por cento permanece nos alimentos cru após a desidratação completa pelo desidratador. Uma vantagem de um desidratador para uso independente é que a produção industrial de produtos acabados geralmente contém uma humidade residual de até 30 %, razão pela qual os alimentos secos devem ser preservados quimicamente com agentes prejudiciais à saúde. No caso de alimentos auto-secos com desidratador, quaisquer aditivos são totalmente desnecessários.

Devido à desidratação lenta e suave, as substâncias vitais importantes, como vitaminas, fibras alimentares e minerais, ficam retidas. O sabor do alimento desidratado também é intensificado ao secá-lo num desidratador de alimentos. Microrganismos, como bactérias nocivas que causam deterioração, perdem os seus meios de subsistência com a perda de água. Isto dá ao alimento uma vida útil mais longa. Com os nutrientes que contém e o sabor intenso, os frutos secos, legumes secos e carne seca (incluindo peixe) produzidos no desidratador de forma natural são um alimento muito saudável e também extremamente saboroso.

Um desidratador está disponível em duas variantes ou sistemas. Por um lado, existe o "sistema de slots" e, por outro lado, o "sistema de empilhar". O sistema de slots deslizante é mostrado no desidratador com vários níveis de grades sobrepostas numa estrutura retangular. Os níveis do desidratador podem ser empurrados para dentro e para fora individualmente e independentemente uns dos outros. Desta forma, os slots também podem ser removidos durante a secagem. Muito útil, pois alimentos diferentes têm tempos de secagem diferentes. No desidratador construído usando o sistema de empilhamento, os níveis de grade são empilhados uns sobre os outros e ficam compactamente numa estação base com um elemento de aquecimento. Se quiseres remover as grades individuais durante o processo, todo o processo no desidratador deve ser interrompido. A vantagem, porém, é que tal desidratador pode ser expandido à vontade nos níveis.

Quais os alimentos que podem ser secos no desidratador?

No desidratador, uma grande variedade de alimentos pode ser desidratada e transformada de comida crua em saudável comida seca. Alimentos, que podem ser secos num desidratador de alimentos. Tipos populares de frutas incluem maçãs, damascos e morangos.

Lascas de frutas ou chips de fruta secas no desidratador, as frutas secas fazem lanches doces maravilhosamente frutados ou acompanhamentos em muesli, iogurte ou gelados. Legumes secos também podem ser produzidos a partir de uma grande variedade de legumes. Existem por exemplo chips de beterraba, chips de batata-doce, tomate seco, cogumelos secos ou aipo em pó são produtos finais muito populares que podem ser produzidos pelo próprio desidratador. Além disso, o desidratador também pode secar ervas aromáticas, nozes, sementes e grãos de maneira ideal.

Um dos produtos de carne seca mais conhecidos é o americano "Beef Jerky" feito de carne bovina. Seja de vaca, de porco, de borrego ou de caça, é uma verdadeira iguaria, que antigamente era um alimento básico dos agricultores de montanha da Europa, e hoje pode ser facilmente preparada no desidratador. Uma conhecida carne de peixe seco é o bacalhau e o clapfish, para os quais bacalhau, escamudo e pescada são comumente usados e também podem ser feitos num desidratador.

Em princípio, apenas produtos orgânicos puros, frescos, não danificados e sem podres devem ser usados num desidratador para a produção de frutas secas ou legumes secos. Se possível, apenas frutas maduras devem ser usadas para a produção de frutas secas num desidratador, pois frutas verdes contêm muitas substâncias amargas. A carne a ser processada no desidratador também deve ser fresca e descongelada.

Comprar um desidratador de alimentos da Klarstein online - quais os critérios mais importantes?

Com um desidratador, podes criar lanches deliciosos, saudáveis e coloridos, doces naturais, temperos valiosos e acompanhamentos secos para vários pratos de uma grande variedade de alimentos. Se desejas comprar um desidratador online e começares a fazer as tuas próprias criações mágicas, presta atenção a alguns detalhes. Um dos critérios mais importantes ao escolher um desidratador adequado é o sistema de desidratação preferido. O tamanho também é decisivo para saber até que ponto o desidratador cabe na cozinha. A faixa de temperatura de um desidratador deve ser a mais ampla possível e a temperatura deve ser ajustável em vários níveis, pois os alimentos individuais têm necessidades diferentes. quantidade e variedade de alimentos usados para serem processados em frutas secas, legumes secos e carne seca também é relevante para o número de níveis necessários.

Na nossa loja online, temos à disposição vários desidratadores de alta qualidade com sistemas de encaixe e empilhamento. Com alta qualidade em tecnologia e aplicação, bem como com equipamentos inovadores, podes comprar o teu desidratador de alimentos preferido e adequado individualmente a um preço razoável Desfruta de excelentes frutos secos saudáveis, legumes secos ou carne seca de produção própria.

para cima