Jarros Eléctricos
- Jarros elétricos - uma verdadeira ajuda para o lar
- Como funciona um jarro elétrico?
- O que devo ter consideração ao comprar?
- Como devo limpar um jarro elétrico de forma correta?
Jarros elétricos - uma verdadeira ajuda para o lar
Os jarros elétricos são uma invenção extremamente prática: aquecem rápida e facilmente a água que precisas para cozinhar para panelas, para o chá ou para garrafas de água quente. Não é de admirar, então, que os eletrodomésticosse tenham tornado indispensáveis no uso diário
Como funciona um jarro elétrico?
Os jarros modernos são compostos de vários elementos. A maioria dos aparelhos está equipada com uma base de aquecimento separada na qual está localizado o cabo da fonte de alimentação. Os reservatórios de água diferem tanto em termos de material quanto da capacidade. Mas têm uma coisa em comum: para aquecer a água, o recipiente de cozimento deve ser colocado no suporte e ligado. Embora os jarros mais antigos ainda tenham uma serpentina de aquecimento aberta que é montada no fundo do recipiente e funciona com o princípio de um aquecedor de imersão clássico, o elemento de aquecimento geralmente fica oculto no fundo dos modelos mais recentes. Um sensor de temperatura projetado como um interruptor de ação instantânea garante que o jarro se desligue automaticamente. Este é aquecido pelo vapor de água ascendente e interrompe o processo de cozedura quando a temperatura pretendida é atingida. No entanto, esta função prática só pode ser utilizada quando a tampa do reservatório de água estiver fechada e o vapor não puder escapar.
O que devo ter consideração ao comprar?
Para encontrar o aparelho certo, alguns aspectos devem ser considerados ao comprar um jarro. Por exemplo, o material do reservatório de água desempenha um papel importante. Se o recipiente for de plástico, o jarro é barato e não aquece tanto. Assim, o risco de queimaduras é comparativamente baixo. Os jarros de aço inoxidável, por outro lado, são caraterizados pelo fato de que a água aquece muito rapidamente - mas ficam muito quentes sem o isolamento adequado. Os jarros elétricos de vidro, por outro lado, são particularmente fáceis de limpar e, portanto, consideradas muito higiénicos. No entanto, um risco aumentado de quebra deve ser tido em atenção.
Se desejas comprar um jarro, podes escolher entre diferentes quantidades de enchimento e saídas de calor. Aparelhos poderosos funcionam de forma particularmente rápida e não precisam de um minuto para aquecer a água. Enquanto os jarros com pouco menos de dois litros se revelam particularmente práticos para uso doméstico, os grandes agregados familiares podem beneficiar da aquisição de uma variante XXL. Um jarro pequeno comporta apenas um litro e é correspondentemente compacto. Isto torna o mini jarro ideal para uso fora das tuas próprias quatro paredes. Os jarros de viagem com uma tensão de rede de 12 volts podem até ser conectados ao isqueiro do carro. Se não queres ferver a água, é aconselhável usar um jarro, onde possas regular a temperatura. Com estes aparelhos, a temperatura alvo desejada pode ser definida diretamente.
Como devo limpar um jarro elétrico de forma correta?
Os jarros devem ser limpos de forma regular? O calcário deposita-se inevitavelmente no reservatório de água. Isto pode afetar o sabor da água e causar um isolamento indesejável, o que implica um maior consumo de energia. Para descalcificar o jarro elétrico, vários remédios caseiros podem ser usados para além das pastilhas de calcário convencionais. No caso de pequenos reservatórios, geralmente é suficiente esfregar as paredes internas do jarro com metade de um limão e regar o fundo com suco de limão. Depois é colocar água e levar a ferver. Uma mistura de alguns mililitros de essência de vinagre e um copo de água pode ser um remédio muito eficaz contra o calcário. A limpeza posterior do aparelho com água limpa é importante.
Descobre também na Klarstein: