14 Dias satisfação/devolução garantida Envio grátis

Máquinas de gelados


Máquina de Gelo - Faça você mesmo gelado

A época do gelado começa, o mais tardar, quando as temperaturas sobem e o sol do verão brilha. Os melhores momentos para os dentes doces que não se fartam da delícia gelada. No entanto, boas geladarias que ainda confecionam os seus próprios produtos e oferecem especialidades caseiras são mais raras do que pode pensar. Se não está satisfeito com isto e prefere fazê-lo você mesmo, tem a alternativa de comprar online a sua própria máquina de fazer gelado. Isto torna muito simples fazer a sua própria variedade favorita.

Uma visão geral das várias máquinas de fazer gelados

O termo máquina de sorvete é antes de tudo um termo genérico para várias máquinas e aparelhos de cozinha. Geralmente, a distinção é feita entre máquinas de fazer gelados com um compressor e entre aquelas que não o têm. As últimas têm a vantagem particular de poderem produzir quantidades muito maiores num período de tempo menor. O compressor integrado dentro das máquinas de fazer gelados mantém o gelado pré-fabricado agradavelmente fresco durante muitas horas. No caso de uma utilização não comercial, isto pode fazer sentido numa festa no jardim com muitos convidados. Se não, quantidades mais pequenas de delícia gelada são acumuladas para utilização particular. Por esse motivo, uma simples e pequena máquina de fazer gelados sem um compressor adicional é suficiente na maioria dos casos. Uma máquina de fazer gelados dessas também oferece diversas vantagens. Por exemplo, é significativamente mais barata para comprar do que as máquinas de fazer gelados profissionais, que são muitas vezes notoriamente desagradáveis com um nível de som mais elevado. O consumo de eletricidade é também apenas uma percentagem do das máquinas de fazer gelados com compressor, o que minimiza os custos de funcionamento e também protege o ambiente. Aqui, o fator decisivo é o arrefecimento passivo destes aparelhos. A maioria das máquinas de fazer gelados apenas têm um recipiente isolante, com dupla parede, que apenas garante que os ingredientes pré-refrigerados se mantêm frescos durante o tempo suficiente. Alguns modelos estão equipados com sacos de gelo removíveis que têm de ser colocados no congelador durante várias horas antes de se utilizarem as máquinas de fazer gelados. O peso reduzido e as dimensões compactas também tornam uma máquina de fazer gelados mais prática para uso doméstico, quando comparada com um aparelho com compressor incorporado. Com um compressor, uma máquina de fazer gelados funciona sem pré-refrigeração.

O que deve ser sempre considerado é o tamanho do recipiente de refrigeração. Dependendo das suas necessidades, a gama inclui máquinas de fazer gelados com um volume de produção de 0.8 litros (Klarstein Bacio), 1.5 litros (Klarstein Creamberry) e máquinas com um volume de 2 litros (Klarstein Vanilla Sky). Antes de comprar, deve assim ter a certeza de que o volume máximo da máquina de fazer gelados é o suficiente para as suas próprias necessidades.

Como funcionam as máquinas de fazer gelo

O segredo de um gelado delicioso e cremoso é fundamentalmente a agitação constante do gelado. O que é praticamente impossível de fazer manualmente, é tratado de forma automática e simples pelas máquinas de fazer gelados. A importância disto não é apenas a mistura dos ingredientes mas muito mais a consistência, que apenas pode ser alcançada desta forma. Sem agitação constante, existiria apenas um pedaço rijo de comida que iria literalmente partir os seus dentes. As máquinas de fazer gelados são feitas de forma a prevenir que isso aconteça.

As vantagens de ter uma máquina de fazer gelados própria

Se gostaria de usufruir regularmente de um bom gelado e se até pretende criar as suas próprias variedades, não existe outra solução sem ser comprar a sua própria máquina de fazer gelados. Assim que lhe apanhar o jeito e começar a desfrutar do seu gelado caseiro, irá rapidamente apreciar os benefícios. Muito poucos produtos feitos industrialmente podem impressionar com a mistura certa de ingredientes ou com a sua elevada qualidade. Mas, se puder escolher por si próprio, pode misturar as mais requintadas variedades em casa, com máquinas de fazer gelados baratas, e ter sempre o controle sobre o que vai parar ao seu gelado. Isto não é apenas interessante para apreciadores, pode também significar a salvação do verão, especialmente para quem sofre de alergias. Ingredientes incompatíveis podem ser excluídos ou substituídos por guloseimas alternativas. É claro que isto também se aplica aos vegans, para quem é praticamente impossível encontrar um gelado adequado nas geladarias do quotidiano.

Qualquer pessoa que coma gelado com frequência irá, mais cedo ou mais tarde, ter a máquina de fazer gelados paga por si. Tendo em vista o constante aumento de preços de uma bola de gelado nas geladarias, o potencial de poupança é evidente. Mesmo quando comparado com variedades de maior qualidade compradas no supermercado, o gelado caseiro é normalmente mais barato - com uma muito melhor qualidade.

Crie de forma simples a sua própria variedade favorita com a máquina de gelo

Praticamente não existem limites para a criatividade quando produz as suas próprias variedades. Todos os tipos de fruta possíveis, bagas, nozes, chocolate, mas também especiarias pouco usuais e outros ingredientes prestam-se a serem transformados em gelado delicioso numa máquina de fazer gelados. Para os primeiros passos, algumas orientações para a proporção certa dos ingredientes básicos são úteis. Com alguma experiência, as receitas podem depois ser adaptadas às suas próprias preferências. Uma abundância de receitas deliciosas para todos os tipos de variedades podem ser encontradas na internet. Creme, leite e gema de ovos são principalmente utilizados como base. Dependendo se prefere um gelado cremoso, gelato, sorvete ou outro tipo, ajusta em conformidade a sua lista de ingredientes para as máquinas de fazer gelados.

para cima